Política de Privacidade e Cookies | Reis Office
Telefone: (11) 2442-2600
Blog

Política de Privacidade e Cookies

EVENTOS NOTICIAS ASSISTÊNCIA TÉCNICA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES


Seja bem-vindo à Política de Privacidade e Cookies da Reis Office (“nós”). Queremos oferecer a você a melhor experiência possível. Quando você acessa nossos sites, ou quando usa nossos aplicativos, nós coletamos os dados pessoais que você compartilha conosco para tornar nossos produtos e serviços, além da sua experiência, ainda melhores.

O objetivo desta política é fornecer ao usuário dos sites e dos serviços oferecidos pela Reis Office (“usuário” ou “você”) informações claras e acessíveis sobre como usamos os dados pessoais que você nos fornece e os cookies que utilizamos em nossos websites e nos aplicativos para dispositivos móveis (coletivamente, “Sites”), incluindo a forma com que isso afeta a sua experiência como usuário.


1. Quem Somos Nós

A Reis Office foi criada em 1984, com o objetivo de atender a uma demanda crescente por equipamentos de escritório, comercializando máquinas de escrever, calculadoras e tele impressoras. Com serviços diferenciados de vendas e assistência técnica, a empresa rapidamente consolidou sua marca e tornou-se sinônimo de confiança e qualidade. Atenta às evoluções do mercado, a Reis Office passou a comercializar equipamentos mais modernos, com tecnologia de ponta, das melhores marcas disponíveis no mercado. Dessa forma, tornou-se uma empresa líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, com a melhor relação custo/benefício. Desde então, a Reis Office dedica-se a oferecer as melhores soluções para o cliente, através de uma equipe qualificada e produtos de alta qualidade e tecnologia. É composta pelas empresas REIS OFFICE PRODUCTS COMERCIAL LTDA, CNPJ. Nº 53.617.676/0001-95; REIS OFFICE PRODUCTS SERVIÇOS LTDA, CNPJ. Nº 07.337.935/0001-07 e RR SOLUCOES PARA DOCUMENTOS EIRELLI, CNPJ. Nº 26.865.015/0001-06.


2. Definições Importantes

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Lei Federal nº 13.709 publicada no dia 14 de agosto de 2018, que regula as atividades de tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou jurídica, seja de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade, bem como o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.


Agentes de Tratamento

São aqueles responsáveis pelo tratamento de dados pessoais e estão separados em duas categorias: o Controlador e o Operador. O Controlador é a pessoa ou a empresa responsável pelas decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. O Operador, por sua vez, é a pessoa ou a empresa que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador, seguindo as suas instruções.


Dados Pessoais

Informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável.


Tratamento

Qualquer operação realizada com os dados pessoais de forma automatizada ou não, ou seja, é a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.


3. Dados que coletamos

De forma geral, quando um Cliente (ou para os fins desta seção, “você”) ou a sua empresa contrata, utiliza ou interage com os serviços, nós coletamos os seus dados pessoais, que podem ser divididos em quatro grandes categorias:

(i) Dados que você nos fornece: quando você contrata, utiliza ou interage com os serviços ou se comunica conosco de alguma forma, você (ou a sua empresa) pode nos fornecer alguns dados. Os nossos websites dispõem de diversas formas por meio das quais você pode entrar em contato conosco. Você pode nos fornecer dados pessoais, por exemplo, quando você manifesta interesse em obter mais informações sobre os nossos produtos e serviços, participa de pesquisas, se inscreve na nossa newsletter, faz o download de conteúdo informativo ou entra em contato conosco de alguma outra forma. Esses dados incluem:

Dados de contato profissional, como o seu nome, cargo, empresa, localização, número de telefone e endereço de e-mail;
Preferências de marketing;
Credenciais de conta, como o seu endereço de e-mail, usuário e senha;
Informações de pagamento, como dados de cartão de crédito, dados bancários e endereço para fatura;
Dados relacionados a suporte técnico e solução de problemas. Esses dados incluem dados de abertura de chamado, como o tipo de produto ou serviço relacionado ao seu pedido de suporte, dados de contato ou autenticação e o conteúdo das suas comunicações conosco, incluindo gravações telefônicas;
Área de atuação e interesses;
Natureza da sua comunicação conosco;
Quaisquer outras informações que você escolha nos fornecer.

>

(ii) Dados que coletamos automaticamente: quando você utiliza os nossos serviços por meio de nossos websites, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados incluem:

Dados de dispositivos que você usa para acessar os serviços, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informações de navegador, informação de geolocalização e identificadores únicos do dispositivo;
Dados de navegação, ou seja, dados sobre como você utiliza e interage com os nossos serviços, o que pode incluir as datas em que você utilizou os serviços e as suas atividades de navegação, incluindo, por exemplo, a sua interação com os nossos materiais informativos. Nós também coletamos informações sobre a performance dos serviços, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails ou outro tipo de comunicação que você envia por meio dos serviços;
Dados de registros, como o endereço de IP e suas atividades nos serviços. Por exemplo: a data e hora associadas com o seu uso, as páginas e arquivos visualizados, pesquisas e outras ações que você realiza, tais como as funcionalidades utilizadas.

(iii) Dados que coletamos de outras fontes: nós podemos coletar dados de outras fontes, como por exemplo bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e entidades de proteção ao crédito.

(iv) Dados que recebemos através de nossos parceiros de negócios: esta seção se aplica aos dados pessoais de clientes atendidos por nossos parceiros de negócios, quando esses parceiros realizam uma transação comercial e escolhem a Reis Office como Operadora dessa transação, a fim de fornecer os produtos negociados. Nesse tipo de transação, os parceiros de negócios da Reis Office são os Controladores dos dados pessoais e podem nos fornecer os dados de seus clientes para a emissão da respectiva nota fiscal e para os demais trâmites fiscais e comerciais, com a Reis Office atuando como Operadora dos dados pessoais. Uma vez que esses dados cheguem até nós, eles estão protegidos pelas políticas de segurança e privacidade da Reis Office.
Entretanto, a Reis Office não é responsável pelas práticas de privacidade e segurança dos seus parceiros de negócios, os quais fazem a coleta dos dados nesses tipos de transação, conhecidas como venda direta. Para entender como seus dados são tratados pelo parceiro de negócios da Reis Office que está negociando com você, é importante consultar suas respectivas políticas de privacidade e segurança.


4. Como utilizamos esses dados

Nós utilizamos os dados coletados ou recebidos a partir da utilização dos serviços e websites para as seguintes finalidades:

Cumprir nossas obrigações contratuais com você ou com a sua empresa. Isso inclui criar e gerenciar as contas que você possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos por você, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços;
Cumprir obrigações legais ou regulatórias, sejam por exigência de processo judicial, ou de qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo, com competência ou que alegue ter competência, sobre a Reis Office;
Notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;
Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz;
Realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;
Fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos, similares aos já contratados por você;
Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para você;
Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis;
Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
Desenvolver estratégias de marketing para que possamos oferecer publicidades relevantes para você;
Prosseguir com pedidos de pagamento efetuados por você, nas operações de intermediação de pagamento;
Fornecer, personalizar e aprimorar nossos websites;
Enviar comunicações de marketing e recomendações de produtos ou serviços oferecidos pelas empresas da Reis Office, de acordo com as suas preferências de marketing;
Outras finalidades, para as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.


5. Como compartilhamos dados pessoais

Nós poderemos compartilhar os dados pessoais coletados com outras empresas do nosso grupo econômico, além de terceiros e parceiros de negócio que sejam relevantes para fins de viabilizar a prestação dos serviços. Referido compartilhamento ocorre com base nos seguintes critérios e para as finalidades descritas abaixo:

Empresas da Reis Office: as empresas da Reis Office podem compartilhar entre si os dados pessoais coletados a partir da prestação dos serviços, a fim de operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte, anunciar nossos serviços e prevenir fraudes;
Prestadores de serviço terceirizados: trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte e anunciar nossos serviços. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos ou mediante seu consentimento expresso, quando aplicável;
Entidades de Proteção ao Crédito: Podemos compartilhar os seus dados cadastrais com entidades dedicadas a reduzir o risco de crédito e proteger empresas e indivíduos contra fraudes, a fim de validar as informações fornecidas por você;
Órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativas: podemos compartilhar as suas informações pessoais para prestar às autoridades competentes todas as informações que forem solicitadas com relação ao titular dos dados e operações por ele executadas nos sites. Ademais, podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades públicas ou entidades privadas para combate a fraudes e abuso no uso dos serviços, para investigação de suspeitas de violação da lei, ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos;
Transferência de ativos: caso uma empresa ou unidade de negócio da Reis Office seja reorganizada ou vendida e sejam transferidos todos ou substancialmente todos os ativos a um novo proprietário, sua informação pessoal pode ser transferida ao comprador independentemente de sua autorização para garantir a continuidade dos serviços.


6. Como protegemos seus dados pessoais

Estamos comprometidos com a proteção dos dados pessoais que você nos confia e implementamos medidas de segurança nos níveis técnicos e organizacionais para protegê-los contra o processamento não autorizado ou ilegal, contra a venda, perda, destruição ou danos acidentais.
A Reis Office garante a segurança da informação em seus sistemas por meio de protocolos, controles, políticas internas e orientações para manter as medidas de segurança. Internamente, os dados pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do negócio da Reis Office, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.


7. Como armazenamos seus dados pessoais

Manteremos os seus dados pessoais, em ambiente seguro e controlado, enquanto durar a relação existente entre você e a Reis office e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento, conforme o artigo 9º, inciso II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Os prazos poderão ser maiores para fins de auditoria, segurança ou controle de fraudes, proteção de crédito e preservação de direitos, podendo a Reis Office permanecer com seus dados pessoais.


8. Cookies e Tecnologias de Rastreamento

Nós e nossos parceiros podemos utilizar diversas tecnologias para coletar e armazenar, de forma automática, dados sobre o uso dos serviços. Essas tecnologias incluem cookies, pixels, web beacons e SDKs. Nós usamos as informações coletadas por meio dessas tecnologias para otimizar e personalizar a sua experiência de navegação, direcionar campanhas publicitárias, desenvolver e aplicar funcionalidades de segurança e procedimentos de prevenção a fraudes, dentre outras possíveis utilizações.
A Reis Office usa tanto cookies de sessão quanto cookies persistentes.
Além disso, os cookies utilizados nos sites podem ser “proprietários”, isto é, cookies definidos por nós - ou por um terceiro em nosso nome - ou “de terceiros”, que permitem que recursos ou funcionalidades de terceiros confiáveis sejam fornecidos nos sites ou por meio deles ou em serviços que você utiliza, como anúncios, conteúdo interativo ou analytics. Esses terceiros podem reconhecer o seu dispositivo quando você navega em nossos sites ou utiliza nossos serviços ou quando você navega em outros sites ou utiliza outros serviços.


Cookies Essenciais

Os cookies essenciais são necessários para o funcionamento dos sites e prestação dos serviços a você. Sem esses cookies, os sites não funcionarão tão bem como nós gostaríamos, e podemos não ser capazes de fornecer determinados serviços ou recursos a eles associados.


Cookies de Preferências

Os cookies de preferências coletam informações sobre suas escolhas e preferências, permitindo que os nossos sites se lembrem do idioma, localização, dispositivo utilizado ou outras configurações, a fim de que a sua experiência seja personalizada de acordo com essas preferências.


Cookies Analíticos

Os cookies analíticos coletam informações sobre a utilização dos sites, permitindo-nos aperfeiçoar o seu funcionamento. Por exemplo, eles mostram quais são as páginas mais visitadas, ajudam a registar quaisquer dificuldades que os usuários sintam na navegação e mostram se a nossa publicidade é eficaz. Isso nos possibilita ver os padrões globais de uso dos sites de forma anônima e agregada.


Cookies de Publicidade

Os cookies de publicidade são utilizados para fins de marketing, permitindo o direcionamento dos anúncios que aparecem para você com base nos seus interesses. O objetivo é tornar o conteúdo publicitário mais relevante para você, melhorar os relatórios sobre o desempenho das campanhas e evitar a exibição de anúncios que você já viu.
Algumas das páginas que você visita nos sites também podem coletar informações por meio do uso de etiquetas de pixels (ou pixel tags), as quais podem ser compartilhadas com terceiros que apoiam diretamente as nossas atividades de promoção e desenvolvimento do website. Por exemplo, as informações de utilização dos nossos sites podem ser compartilhadas com uma agência de publicidade, para que possamos melhor direcionar anúncios nos banners em nossos websites.


Plug-ins de mídia social

Também usamos botões e/ou plug-ins de mídia social nos sites. Eles permitem que você se conecte com sua rede social de várias maneiras. Para que esses funcionem, os sites de mídia social, como, por exemplo, o Facebook, definirão as tecnologias de rastreamento em nosso site que podem ser usadas para aprimorar seu perfil em seus sites ou contribuir com os dados armazenados para vários fins delineados em sua respectiva política de privacidade.


Como Gerir Cookies

Embora a maioria dos navegadores de internet esteja inicialmente configurada para aceitar cookies automaticamente, você pode alterar as configurações para bloquear esses cookies ou para alertá-lo quando os cookies são enviados para seu dispositivo. Note que se os cookies forem desativados ou removidos, nem todos os recursos dos sites poderão funcionar como pretendido. Por exemplo, você pode não ser capaz de visitar certas áreas dos nossos sites ou pode não receber informações personalizadas quando visitar os sites.


9. Segurança

Os dados pessoais tratados pela Reis Office são protegidos por medidas físicas, técnicas e organizacionais de segurança para reduzir riscos de perda, mau uso e acesso não autorizado, divulgação e alteração, tais como firewalls e criptografia de dados, controles de acesso físico a data centers, além de controles de autorização de acesso a informação.


10. Término do Tratamento

Esta Política de Privacidade e Cookies se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que A Reis Office armazenar os dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações: (i) pelo tempo exigido por lei; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (iii) pelo tempo necessário para preservar o legítimo interesse da Reis Office. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos: (i) quando a finalidade para a qual o dado pessoal foi coletado for alcançada e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade; (ii) quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados; e (iii) quando houver uma determinação legal nesse sentido.
Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade e Cookies, os dados pessoais serão eliminados e esta política não será mais aplicável ao seu relacionamento com a Reis Office.


Seus direitos em relação aos seus Dados Pessoais

• Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais• Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
• Confirmação da existência de compartilhamento de dados pessoais;
• Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
• Portabilidade dos dados;
• Exclusão de dados, quando estes forem tratados com base no consentimento do titular ou quando os dados forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
• Exclusão e cancelamento de registro para recebimento de mensagens de marketing;
• Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados. Note que esta Política de Privacidade e Cookies descreve as atividades de compartilhamento de dados pessoais pela Reis Office. Para receber mais informações sobre como compartilhamos os seus dados entre em contato conosco;
• Revogação do consentimento, quando aplicável.


11. Alteração na Política de Privacidade e Cookies

Com a constante evolução do modelo de negócio, a Reis Office reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada em seu website. Caso exista uma alteração material no tratamento dos dados pessoais, você será informado e terá a oportunidade de analisar a política revisada antes de decidir continuar usando nossos serviços.


12. Contato

Caso você tenha qualquer pergunta sobre a utilização de seus dados pessoais, sobre como exercer seus direitos ou sobre nossa Política de Privacidade, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco por meio do canal mencionado abaixo:

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (DPO):
Por e-mail: compliance@reisoffice.com.br
Caso prefira entrar em contato por correspondência regular, envie sua solicitação ao endereço a seguir:
Rua Francisco Antunes, 598 – Vila Augusta
Guarulhos – SP – CEP: 07040-010

Por motivos de segurança, somente poderemos atender à sua solicitação se tivermos certeza da sua identidade. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do Titular.